Mercedes Benz SLR Mclaren 722


A Classe SLR McLaren é um dos modelos superesportivos da Mercedes-Benz, equipado com motor V8 que o leva à máxima de 384,76 km/h e a ter uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. Utiliza um compressor McLaren, tendo também as versões mais velozes como AMG e BRABUS. A mecânica não é especialmente moderna: tem apenas três válvulas por cilindro e a caixa automática, do tipo conversor de binário, possui apenas cinco relações. O seu grande trunfo tecnológico é o chassis construído manualmente, em fibra de carbono. Sua produção começou em 2003, chamado de R/C199. É 9° carro de série mais rápido do mundo. Sua produção será encerrada no final do ano de 2009,graças ao fim da união entre McLaren e Mercedes-Benz.


O modelo mistura os elementos estilísticos do SLR original da década de 1950 com detalhes do projeto dos carros de corrida da equipe McLaren Mercedes de 2003. Existem três versões: Coupé, Roadster(a menos rápida) e a 722 edition (a mais rápida). Há também uma versão alternativa: 722 GT Fabricado por encomenda pela empresa Ray Mallock Ltd. sob licença da Mercedes-Benz. A Mansory e a Brabus também fazem versões alternativas da SLR MCLaren. Foi lançada recentemente a Mercedes-Benz SLR Stirling-Moss, limitada a apenas 75 unidades, 200 kg mais leve, 0 a 300 Km/h em 26 segundos e com velocidade máxima de 351 km/h.


Em 2006,foi introduzida a nova versão e chamada de Mercedes-Benz SLR McLaren 722. Ao contrario do que muitos acham, o número 722 não se refere a potência, mas sim a vitória de Stirling Moss e seu co-piloto Denis Jenkinson em um Mercedes-Benz 300 SLR com o número de largada 722 (indicando o horário de largada às 7:22 a.m.) em Mille Miglia no ano de 1955. A "722" inclui um motor de 650 PS (480 kW; 640 hp)@6500rpm e 820 N·m (600 lb·ft)@4000rpm, com uma velocidade máxima de 338 km/h (210 mph) (3 km/h (1.9 mph)[citation needed] mais rápido que a SLR padrão). Rodas de liga leve de 19 polegadas foram utilizadas para reduzir o peso, também foram feitas modificações na suspensão, deixando-a mais rigida e levemente rebaixada, agora 10 mm (0.39 polegadas) mais próximo ao solo. Os discos dianteiros agora contam com 390 mm (15 polegadas) de diâmetro e a tomada de ar dianteira e difusores traseiros foram revistos. Algumas modificações visuais no exterior do super carro foram feitas, como as rodas de liga leve na cor preta de 19 polegadas, badges "722" na cor vermelha, lembrando o carro de corrida, e farois e lanternas diferentes. O SLR 722 pode ir de 0 a 100 km/h (62 mph) em 3.6 sesegundos, 200 km/h (120 mph) em 10.2 segundos e 300 km/h (186.4 mph) em 29.6 segundos e pode alcançar uma velocidade máxima de 342 km/h (211 mph).

Informações técnicas

Construtor: Mercedes-Benz
Produção: 2003-2010
Classe: Superesportivo, Exótico, Grand Tourismo
Tipo de Carroçaria: Coupé 2 portas, Conversível 2 portas
Motor: 5.4L Supercharger V8 (M155 ML55)
Caixa de velocidades: 5 velocidades, multifunção, semi-automática
Distância entre os eixos(mm): 2.700
Comprimento (mm):4.656
Largura (mm): 1.908
Altura (mm): 1.261/1252
Peso bruto (kg): 1.768

Videos
Veja abaixo a matéria do programa global auto-esporte sobre os modelos Mercedes Bens SLR McLaren:

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money