O Corolla é um modelo compacto da Toyota oferecido em versões sedan, hatchback e perua. Também é o modelo mais vendido da história, com produção nos cinco continentes e vendas totais superiores a 32 milhões de automóveis desde seu lançamento em 1966. Seu nome provém do Latim e o significado é “Coroa de Flores”, que por sua vez significam felicidade e triunfo. Ao adotar este nome a Toyota manteve uma tradição da época em que muitos dos nomes dos seus carros começavam por “C” – Crown, Corona, Carina, Celica, Camry etc. – Apesar da Toyota já não utilizar esta estratégia para dar nomes aos carros, nomes como o Yaris, Auris e Avensis, todos eles derivam ainda do Latim. A maioria das pessoas que possui o carro o define como um carro para quem não quer dor de cabeça. Bonito, robusto, um dos melhores na sua categoria (pq não dizer o melhor). Completo de tudo. Excelente consumo (muito econômico - em relação a Chevrolet, Ford, Fiat, etc), alcançando de 10 a 12 KM/L na cidade e 14KM/L na estrada (tudo com AR ligado).
Na prática, a nova linha 2012 do Corolla é uma mera atualização de meia vida – o modelo da Toyota estreou a geração atual no Brasil em abril de 2008. O desenho pouco foi modificado. As linhas são basicamente as mesmas da reestilização promovida nos mercados estrangeiros. Na frente, os faróis ganharam um recorte na base em forma de parábola, a tomada de ar no para-choques e a grade frontal foram alargadas e as seções de luz dos faróis de neblina agora são retangulares e verticalizadas. Nas laterais, quase não se notam mudanças. E na traseira, as lanternas estão retilíneas – o conjunto ótico perdeu a forma irregular.
Informações técnicas
Motor: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, comando duplo (DOHC), dupla variação de válvulas (Dual VVTi), injeção multiponto, gasolina e etanol
Cilindrada (Cm³): 1.798
Potência (Cv): 139 (G) e 144 (E) a 6.000 rpm
Torque (Kgfm): 18,4 (G) a 4.400 rpm e 18,6 (E) a 4.800 rpm
Câmbio: Automático sequencial, de quatro marchas, tração dianteira
Comprimento (m): 4,54
Largura (m): 1,76
Altura (m): 1,48
Entre-Eixo (m): 2,60
Peso (m): 1.255
Porta-Mala: (l) 470
Suspensão: Independente, tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora, na dianteira; e por eixo de torção, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora, na traseira
Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás, com ABS e EBD
Tanque (l): 60
Taxa de Compressão: 12,0:1
Aceleração 0 a 100 Km/h (s): 12,2
Videos
Abaixo veja o video promocional do Toyota Corolla 2012:
Mais informações: http://www.novocorolla.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário